Mulher se revolta após tentar vacinar bebê reborn e caso viraliza na web; veja
Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em UBS no litoral de SC e causa confusão após negativa dos profissionais

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em UBS no litoral de SC e causa confusão após negativa dos profissionais
Um caso envolvendo bebê reborn voltou a viralizar nas redes sociais nesta semana. Uma mulher teria arrumado confusão após levar uma boneca na Unidade Básica de Saúde.
A situação foi registrada em janeiro deste ano pela Secretaria de Saúde de Itajaí, no Vale do Itajaí, mas divulgado recentemente. O ‘atendimento’ aconteceu no dia 16 de janeiro e ao ser negado pelos profissionais, a mulher ficou exaltada.
Segundo o relato, ela levou a boneca de sua filha para fazer a simulação da vacina, o que seria um pedido da menina. Inicialmente, a profissional que fez o atendimento solicitou a carteira de vacinação imaginando que a intenção seria de vacinar a criança de 4 anos. A mulher negou e falou que era para o bebê reborn.
O corpo técnico da UBS explicou que não seria possível, já que precisariam ser desperdiçados equipamentos adquiridos com dinheiro público e que são utilizados apenas em em seres humanos.
A mulher não teria gostado da atitude dos profissionais e retrucado: “que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu”. A mãe deixou a UBS exaltada.
De acordo com a Prefeitura de Itajaí, a Secretaria de Saúde emitiu um comunicado às unidades de saúde relatando a situação inusitado, já que a mulher poderia procurar ‘atendimento’ em outras unidades.
Leia também: Otaviano Costa revela afastamento da esposa, Flávia Alessandra: ‘Nada fácil’