Publicidade

Morre piloto mirim de 9 anos após acidente em Interlagos

Piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, morreu nesta segunda-feira, 17/06, após sofrer grave acidente em São Paulo

Lorenzo Somaschini - Reprodução/Redes Sociais
Lorenzo Somaschini – Reprodução/Redes Sociais

O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, sofreu um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e morreu nesta segunda-feira, 17/06. O menino estava competindo no SuperBike Brasil, um dos principais campeonatos de motovelocidade do mundo, e se acidentou durante o treino livre na sexta-feira, 14/06.

Publicidade

Enquanto corria, Lorenzo caiu após um highside, acidente em que há perda de aderência dos pneus após uma curva. Segundo o jornal argentino El Clarín, na queda, o piloto mirim bateu a cabeça. Ele recebeu atendimento ainda na pista de corrida e logo foi levado ao Hospital Geral de Pedreira.

No sábado, 15/06, ele chegou a ser transferido para Hospital Albert Einstein, mas não resistiu e faleceu nesta segunda. A organização do SuperBike lamentou a morte do piloto mirim e prestou toda ajuda à família.

“Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, declarou a organização.

Veja a postagem de Lorenzo no Brasil!

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lorenzo Somaschini (@lolosomaspro)

Publicidade