Publicidade

Morre a atriz Françoise Forton, aos 64 anos, no Rio de Janeiro

Françoise Forton faleceu neste domingo, 16/01

Françoise Forton na época das gravações da novela Amor à Vida – Globo / João Cotta

A atriz Françoise Forton faleceu neste domingo, 16/01, aos 64 anos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, a morte dele aconteceu em uma clínica no Rio de Janeiro, onde estava internada. Ela estava com câncer e deixou o marido, Eduardo Barata, o filho Guilherme Forton Viotti e as duas enteadas.

Publicidade

Françoise Forton foi um das grandes atrizes da dramaturgia brasileira. Ela começou sua carreira em 1969 ao atuar na novela A Última Valsa. Logo depois, ela esteve no elenco da primeira versão de A Grande Família. O último trabalho dela em TV foi na novela Amor Sem Igual, de 2019, na Record TV. Antes disso, ela atuou em Tempo de Amar, da Globo, em 2018.

Em sua carreira, ela fez mais de 40 novelas, incluindo Estúpido Cupido, Bebê a Bordo, Explode Coração, Por Amor, Kubanacan, O Clone, I Love Paraisópolis, Promessas de Amor, Amor à Vida, entre outras.

Vale lembrar que a atriz teve câncer no útero quando tinha apenas 33 anos e estava gravando a novela Tieta, de 1989. Ela falou sobre o tratamento em conversa no programa Encontro, da Globo. “Fiz todo o tratamento de radioterapia enquanto fazia a novela, acabei me dividindo entre o consultório médico e o estúdio de televisão”, relembrou.

++ Famosos lamentam a morte da atriz Françoise Forton

Publicidade