Publicidade

Mariana Goldfarb desabafa ao resgatar foto com anorexia: ‘Não é bonito’

Esposa de Cauã Reymond, Mariana Goldfarb relembrou fase difícil e fez um alerta sobre a doença

Mariana Goldfarb desabafa ao resgatar foto com anorexia – Reprodução/Instagram

Neste sábado, 27/11, Mariana Goldfarb usou suas redes sociais para fazer um desabafo ao resgatar uma foto em que aparece exibindo o corpo, da época em que sofria de anorexia.

Publicidade

Aos 31 anos, a apresentadora usou a própria foto, de novembro de 2016, para fazer um alerta aos seguidores sobre a doença e a relação do corpo magro com saúde. Na imagem, ela mostrava a barriga chapada enquanto usava um look de academia. No entanto, a boa forma que aparentava ter era reflexo de seu distúrbio alimentar.

“Não, isso não é bonito. Isso não é saudável. Isso não é para ser aplaudido, nem reverenciado. Eu estava doente”, escreveu ela na legenda da publicação.

Em seguida, ela retornou aos stories do Instagram para esclarecer algumas dúvidas dos internautas sobre a fase complicada. “Há mais ou menos há cinco anos tive uma anorexia que durou uns 6 meses. Muita gente me pergunta se eu já consegui me livrar disso, se eu já aprendi a me amar por completo e a resposta é que não. Eu ainda não aprendi. Eu não me amo 100% do tempo. Mas eu estou em um processo muito importante e essencial de estar vivendo”, começou.

++ Cauã Reymond conta sobre as cenas de beijo técnico com Alinne Moraes

Publicidade

“Porque eu me importava muito com a opinião dos outros, mais do que eu queria admitir. E às vezes eu ainda me importo. Às vezes isso ainda me consome, me deixa ansiosa, me deixa triste. Só que isso também foi uma ferramenta para eu conseguir me descobrir melhor. E hoje eu não quero ser melhor do que ninguém, eu quero ser melhor do que eu fui ontem. E eu quero estar caminhando para a frente.”

Assim, a esposa de Cauã Reymond contou que está tentanto ser uma pessoa melhor aos poucos, evitando cobranças de si mesma. “Não, eu ainda não cheguei, eu ainda estou no processo, não sei se um dia eu vou chegar. Eu espero que sim nessa vida. Mas eu quero ser melhor do que que fui ontem, apenas isso. E dar um passinho de cada vez. As cobranças são muito dolorosas e elas vem de maneira abrupta, não só para mim, mas para todo mundo. E a maneira como a gente lida com isso é o que vai determinar como a gente lida com essas mudanças todas”, disparou. 

“Muita gente fala como eu tenho que me comportar, como eu tenho que usar meu cabelo, minha sobrancelha, as minhas roupas, a minha unha, como que eu tenho que existir. E muita gente fala o que não sabe mesmo, chega a ser divertido. O maior gesto de amor próprio que eu já tive e continuo tendo na minha vida é ser exatamente do jeito que eu sou. Não deixar essas coisas entrarem na minha cabeça. Me manter na minha essência é o que me faz sobreviver sem grandes cicatrizes”, completou.

Publicidade

++ Mariana Goldfarb surge com as sobrancelhas diferentes na web

Confira: 

Mariana Goldfarb desabafa ao resgatar foto com anorexia

Publicidade