Maju Coutinho desmente falsa entrevista: ”É importante checar a veracidade das notícias”
A jornalista conta que é a segunda vez durante a pandemia que seu nome é envolvido em notícias falsas

A jornalista conta que é a segunda vez durante a pandemia que seu nome é envolvido em notícias falsas
A jornalista Maju Coutinho usou as redes sociais na última segunda-feira, 18/05, para discutir sobre um assunto sério. Em seu perfil no Instagram, a âncora do Jornal Hoje precisou desmentir uma notícia envolvendo o seu nome.
Em meio à pandemia mundial, a profissional revelou que é a segunda vez que usam seu nome para disseminar mentiras durante este período. Desta forma, ela negou que teria concedido uma suposta entrevista à TV de Portugal, em que teria afirmado que trabalharia até de graça para ver a queda do presidente Jair Bolsonaro.
“Gente, no meio dessa crise sem precedentes, desse momento tenso para a humanidade, dessa fase de tristeza para milhares de famílias que perderam seus parentes, do período de trabalho intenso para jornalistas e para outros profissionais que estão na linha de frente, a gente ainda tem que lidar com as notícias fraudulentas, com a mentira”, escreveu.
A jornalista pediu aos seguidores que chequem sempre a veracidade das notícias que recebem pelas redes sociais antes de compartilhá-las. “Está já é a segunda fake news envolvendo meu nome durante a pandemia. É muito importante checar a veracidade das notícias. É simples. Existem vários canais para fazer esse tipo de verificação. O Fato ou Fake do Portal G1 é um deles”, encerrou ela.