Publicidade
Déa Lúcia e seu filho, Paulo Gustavo – Reprodução / Instagram

A atriz Mônica Martelli gravou um vídeo emocionante para falar sobre Paulo Gustavo no programa Saia Justa, do GNT, na última quarta-feira, 05/05. Em seu recado, ela revelou que a mãe de Paulo Gustavo, Dona Déa Lúcia, estava ao lado do filho no hospital na hora de sua morte.

Publicidade

Mônica contou o que a mãe do humorista falou para o filho ao se despedir bem no momento de sua partida. “Ela é tão grande, tão genial, que, no momento da passagem do Paulo Gustavo, às 21h12, ela falava: ‘meu filho, meu filho, obrigada, meu filho, por você ter me escolhido para ser sua mãe’”, revelou. E a artista ainda fez vários elogios para a mãe do seu grande amigo. “Dona Déa é uma grande inspiração e uma grande mulher. Ela tem a mesma energia do Paulo Gustavo. Eles são iguais”, declarou.

Ainda no seu vídeo para o Saia Justa, Mônica falou da dor de perder Paulo Gustavo e da importância dele para a cultura brasileira. “A dor que eu estou sentindo é do tamanho do amor que eu sentia por ele, da amizade que a gente tinha, da troca que a gente tinha… Paulo Gustavo inspirou, transformou, ele afetou a vida de todo mundo que passou por ele. Não só das pessoas que tinham intimidade com ele, mas a vida de muitos brasileiros. O Paulo Gustavo mexeu com as famílias brasileiras através da Dona Hermínia, através da posição dele, do casamento dele, dos filhos dele. Ele conseguiu diminuir o preconceito, ele conseguiu ajudar tantas pessoas, tantos adolescentes gays no Brasil que não eram aceitos pelos pais. Esses pais amavam o Paulo Gustavo, amavam a Dona Hermínia e que, por isso, tiveram um outro olhar para seus filhos. Ele era de uma inteligência totalmente fora da curva. Ele tinha ideia o dia inteiro. Eu nem me surpreendia com as ideias dele porque tudo era tão maravilhoso”, contou.

Por fim, a artista declarou: “Esse buraco que o Paulo Gustavo vai deixar na minha vida, vai fazer parte da minha existência agora. Eu acho que com o tempo essa dor vai virar saudade, mas eu vou viver essa dor o tempo que ela tem que ser vivida. O tamanho da dor é o tamanho do amor que eu tenho por ele”.

O humorista Paulo Gustavo faleceu na última terça-feira, 04/05, aos 42 anos de idade em decorrência de complicações da Covid-19. Ele ficou internado por quase dois meses em um hospital no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada às 21h12, pouco depois dos médicos terem anunciado que o quadro dele era irreversível. O corpo dele será cremado na quinta-feira, 06/05, em uma cerimônia restrita aos familiares e amigos próximos. 

Publicidade

Publicidade