Publicidade

Luisa Mell visita o Pantanal e lamenta incêndios: ‘Me destruiu também’

Ativista posou em meio as cinzas no local

Luisa Mell – reprodução/instagram

Luisa Mell visitou o Pantanal para ver com seus próprios olhos a destruição causada no local por causa das intensas queimadas que atinge a região. Ela fez um registro em meio a as cinzas das matas e lamentou a omissão dos competentes com não socorrer a região.

Publicidade

“Destruição, dor e morte por todos os lados. Ver a destruição do Pantanal, me destruiu tb. A natureza, tão rica, agora agoniza perante nossos olhos! A estupidez humana transformou um berçário em cemitérios”, escreveu.

Ela continua relatando: “Animais mortos, carbonizados são o mais triste retrato da tragédia que acontece por aqui. Os que conseguiram fugir, agora buscam desesperados por comida e água nas cinzas do que sobrou da rica floresta. A omissão do poder público em todos os níveis (Federal, Estadual e municipal) além de inaceitável, é incompreensível. Quando morre nossa fauna e flora, morre um pouco de nós também”, disse.

E finalizou: “Irônico o país que tem nome de árvore, ainda não ter entendido a importância do meio ambiente. Destruímos ecossistemas inteiros, sem entender que fazemos parte deles. Certamente Se Pantanal fosse um banco, já teria sido salvo.” Luisa Mell, Pantanal, Setembro 2020 @izanpetterle”, publicou.

lu

Publicidade