Publicidade

Heloisa Périssé faz críticas a desempenho de Regina Duarte e Mario Farias na cultura

Atriz lamentou a falta de visão neste setor da sociedade

Heloisa Périssé fala sobre apoio a cultura – Reprodução/Instagram

Heloisa Périssé criticou o desempenho de Regina Duarte e Mario Frias à frente da Secretaria Especial da Cultura de Jair Bolsonaro. A atriz afirmou que não há gestão na pasta e afirmou que gostaria que aproveitassem o cargo para dar mais oportunidade aos jovens artistas. “Meu coração fica partido quando vejo essa falta de visão nesse setor”, lamentou.

Publicidade

“O brasileiro é naturalmente artista, mas essa oportunidade tem que chegar às pessoas. Se eu estivesse numa posição de gestora, lutaria pela democratização”, disse em entrevista ao jornal Extra. “Mas como discutir isso num país que ainda tem gente que não tem nem descarga em casa?”, indagou.

Mesmo querendo mudanças e progresso na área, ela afirma que não aceitaria a posição no atual governo se não tivesse liberdade para trabalhar. “Eu seria pulverizada. Porque iria querer saber primeiro, em voz alta, para todo mundo escutar, quanto que eu teria de verba para destinar aos projetos. E também ia querer autonomia”, alegou a atriz.

De volta às telinhas da TV Globo com a reprise de Cine Holliúdy, Périssé declara que se identifica com sua personagem na trama, que também se incomoda com a situação política. “Ela muda de nível social, mas quando começa a ver as coisas que o marido faz não aplaude”, explica, se referindo a Socorro, esposa do prefeito da história. 

 

Publicidade