Publicidade

Ex-BBB Danrley Ferreira critica estereótipo da favela: ”Não é só bandidagem”

O jovem fez uma reflexão sobre o cotidiano dos moradores das comunidades cariocas

Danrley Ferreira na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro – Reprodução/Instagram

Ex-participante do Big Brother Brasil 19, Danrley Ferreira usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre o cotidiano das favelas cariocas. Morador da Rocinha, no Rio de Janeiro, ele surgiu em um clique que exibia a favela no fundo e comentou sobre o significado e a importância que o local tem para os moradores, criticando o estereótipo que as comunidades recebem.

Publicidade

“Eu tenho tanto orgulho de dizer que moro na Favela da Rocinha. Esse lugar significa tanto pra mim e de tantas formas diferentes. Aqui passamos por algumas dificuldades, mas tudo isso é devolvido em dobro em momentos de alegria e felicidade”, começou ele. 

“Pras pessoas que acham que favela é só violência e bandidagem, me mandaram avisar que a gente tá sim cada vez mais armado!!! Armado de conhecimento, armado com amor e sorrisos leves”, apontou ele sobre a realidade dos moradores da comunidade.

Danrley celebrou toda a pluralidade presente nas favelas, comentando sobre as coisas boas que fazem parte da vida das pessoas: “Armado também com ferramentas, que agora nos permitem contar nossas próprias histórias, do jeito que é, do jeito que a gente vive e não como querem que quem é de fora ache que é. A favela é riqueza. Riqueza de diversidade, de alegria, de união.” 

“A favela é potência e nós já percebemos isso. Da dona Lourdes ao dono do mercado, da padaria e do bar, gente batalhadora que merece ser feliz. Eu agradeço por ser quem eu sou e por ser de onde eu sou. Sou muito grato por ser Favela”, encerrou.

Publicidade

 

 

Publicidade