Publicidade

Erika Januza fala sobre dificuldades de assumir o cabelo cacheado: “Fazia do mega hair meu escudo”

Atriz fala como a carreira artística ajudou em sua autoestima

Erika Januza fala sobre dificuldades de assumir os cachos – Reprodução/Instagram

Em entrevista ao portal Uol Universa, Erika Januza falou sobre as dificuldades de assumir o cabelo crespo na infância. Hoje com 35 anos, ela conta que conseguiu o primeiro papel na televisão ao deixar os fios crescerem naturalmente.

Publicidade

A atriz revela que começou a alisar os fios aos 8 anos por conta dos comentários que ouvia na escola. “A época da escola era massacrante, eu era chamada de cabelo duro, cabelo de bombril, e comecei a alisar. E, eu via na TV aqueles xampus que prometiam deixar os cabelos lisos, lindos ao vento, então eu comprava aquilo e acreditava, como se aqueles produtos fossem funcionar no meu cabelo”, relembrou. 

Para acabar com as críticas, Erika adotou um mega hair e só assim passou a se sentir mais confortável. “Eu usei mega por muito tempo, era um cabelo liso, enorme, na bunda, lindo. E aquilo era meu escudo. Eu sentia que ninguém podia mexer comigo, ninguém podia falar do meu cabelo”, afirma.

Para se sentir mais bonita em frente ao espelho, a global sofria durante o processo doloroso de trocar os fios: “Quando tinha que trocar, eu não saía de casa, não deixava ninguém me ver e era um processo que durava um dia inteirinho a troca, doía. Vivi 15 anos da minha vida fazendo isso.” 

A atriz revela que foi somente por conta de sua personagem em Suburbia, sua estreia como atriz na TV, que criou coragem para assumir os cachos. “Chegou em uma etapa dos testes em que perguntaram se eu toparia cortar meu cabelo, porque eles queriam um cabelo cacheado. Eu queria muito aquele papel, então aceitei”, disse.

Publicidade

No entanto a tarefa não foi fácil, mas a estrela da novela Amor de Mãe explica que foi o pontapé inicial para com melhorar a própria autoestima. “Tirei o cabelo ali e fui embora arrasada, me sentindo nua, com meu cabelo super caro na bolsa, eu investia muito nos fios, estava ali minha autoestima, minha proteção“, completou

 

 

Publicidade