Publicidade

Em entrevista, Erika Januza faz desabafo sobre racismo: ”Pessoas insistem em dizer que é mimimi”

A atriz comentou sobre as manifestações que estão acontecendo no mundo inteiro

Erika Januza faz desabafo sobre racismo em entrevista ao Encontro – Reprodução/Instagram

Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quarta-feira, 03/06, Erika Januza falou sobre as manifestações antirracistas que estão acontecendo no mundo inteiro.

Publicidade

“É um assunto muito difícil. Eu fico realmente emocionada, porque é mais um episódio de coisas que acontecem todos os dias e as pessoas insistem em dizer que é mimimi, que racismo não existe”, disse a apresentadora.

A atriz lamentou que foi preciso a morte de George Floyd, segurança negro assassinado nos Estados Unidos por um policial branco, para as pessoas discutirem sobre o tema. “Precisa de um acontecimento desse tamanho para que as pessoas enxerguem um pouco mais. Mas não adianta passar por um momento transitório de protesto, de postar aquilo ali e nunca mais falar do assunto. As pessoas têm que conscientizar de vez que ele existe, é real e está ali todos os dias”, reiterou.

Durante sua participação no programa, a artista falou sobre a importância de ter passado pelo processo de transição capilar nos últimos anos. “É um momento de libertação em que a mulher realmente precisa estar preparada para passar. Não é algo que pode ser forçado ou imposto por ninguém. É uma mudança que acontece de dentro para fora” finalizou.

 

Publicidade