Cuca do ‘Sítio do Picapau’ morre; veja a causa

Morre Dorinha Duval, icônica intérprete da Cuca no ‘Sítio do Picapau’

Cuca do 'Sítio do Pica-Pau Amarelo' de 1977 - Reprodução/TV Globo
Cuca do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ de 1977 – Reprodução/TV Globo

Publicidade

A atriz Dorinha Duval, conhecida por interpretar a primeira Cuca no Sítio do Picapau Amarelo (1977), faleceu aos 96 anos nesta quarta-feira, 21/05. A informação foi confirmada por sua filha, Carla Daniel, que prestou homenagem à mãe nas redes sociais.

As causas da morte não foram divulgadas. Dorinha iniciou sua carreira como vedete no teatro de revista nos anos 1950 e, posteriormente, ganhou destaque na TV, atuando em novelas como Irmãos Coragem (1970) e O Bem-Amado (1973).

Seu trabalho como Cuca marcou gerações, mas sua trajetória foi interrompida em 1980, quando assassinou seu marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, durante uma discussão.

O crime gerou grande repercussão. O casal tinha um relacionamento conturbado, e Dorinha alegou legítima defesa após ser agredida.

Publicidade

Ela passou por dois julgamentos, sendo inicialmente condenada a um ano e seis meses de prisão, e depois a seis anos em regime semiaberto. Após cumprir sua pena, abandonou a carreira artística e tornou-se artista plástica.

Carla Daniel lamentou a partida da mãe, mas destacou os momentos alegres que Dorinha trouxe ao público brasileiro. Apesar da polêmica que marcou sua vida, a atriz deixou um legado na televisão e no teatro.

Leia também: Filho de Latino expõe relação conturbada com o pai e rejeita a fama

Publicidade

Veja:

Dorinha Duval foi a primeira Cuca do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ e também esteve em ‘O bem-amado’ – Foto: Instagram/Arquivo O Globo

 

Publicidade

Marcela de Carvalho é jornalista em formação pela Unesp de Bauru e é apaixonada por entretenimento. Escreve sobre celebridades, novelas, televisão e reality show.