Publicidade

Claudia Raia relembra ensaio sensual aos 17 anos: “Minha mãe perdeu alunos”

Antes de se tornar estrela da Globo e ainda menor de idade, atriz posou sem roupas com o apoio da mãe

Claudia Raia relembra ensaio para Playboy aos 17 anos – Reprodução/Globo

Ousada desde pequena, Claudia Raia relembrou seu primeiro ensaio totalmente sem roupas durante uma recente live do Canal Brasil. A capa de 1984 da Playboy teve a atriz estampada, antes mesmo de se tornar estrela na Globo, mas teve que pagar caro pela oportunidade.

Publicidade

A jovem, que tinha 17 anos na época, vinha chamando atenção no teatro como estrela musical, quando recebeu o convite inesperado. Raia contou que apesar do ensaio ousado antes da maioridade, ela teve o apoio da mãe, a professora de dança Dona Odette Raia.

“Fui falar com a minha mãe (sobre a proposta da Playboy) e perguntei se daria problema para mim. Então ela me respondeu: ‘Problemas sempre tivemos. Se é um trabalho que te coloca dona do seu corpo, se é o seu corpo que você está mostrando, então aceite. Você é dona da sua vida. Vamos nessa, e mamãe estará de mãos dadas contigo’. Vim de uma família muito livre”, revelou a atriz.

Segundo ela, a proposta era para “fazer um ensaio bonito e inspirado no musical” ‘Chorus Line’, sucesso da época que contava com Claudia no elenco. 

Apesar de não se arrepender do ensaio, e a carreira dar um salto no ano seguinte, quando conseguiu um papel na Rede Globo, as fotos estampadas na capa da revista masculina trouxeram consequências para sua mãe. “Dos 800 alunos que minha mãe tinha na escola de dança, sobraram só quatro. Ela perdeu a maioria dos alunos na época”, revelou.

Publicidade

A atriz sempre foi muito próxima à mãe, Dona Odette, que faleceu aos 95 anos, no ano passado. Claudia Raia estava no ar na novela Verão 90, quando soube da notícia.