Publicidade

Cineasta Breno Silveira morre aos 58 anos

Breno Silveira, diretor dos sucessos ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Gonzaga: de pai para filho’, morreu após sofrer infarto

Breno Silveira. Foto: Divulgação
Breno Silveira. Foto: Divulgação

O cineasta Breno Silveira, de 58 anos, morreu neste sábado, 14/05, após sofrer um infarto fulminante. O diretor estava no interior de Pernambuco, onde gravava seu novo projeto estrelado por Fernanda Montenegro, quando sofreu o infarto. De acordo com O Globo, o diretor começou a passar mal no set de filmagens e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Publicidade

++ Fernanda Montenegro diz que trabalhar com a família não é mais novidade

Carreira de Breno Silveira

Vale lembrar que o primeiro filme dirigido por Breno Silveira foi o grande sucesso Dois Filhos de Francisco, que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Na época, o filme foi indicado em mais de 10 categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conquistando quatro prêmio.

Além do sucesso com a história dos sertanejos, Breno também dirigiu os longas “Gonzaga: de pai para filho” (2012) e “Era uma vez” (2008). No streaming, ele fez “Dom”, série brasileira considerada um dos maiores sucesso da Amazon Prime Video.

Publicidade