Publicidade

Christiane Torloni rebate críticas à Fina Estampa e defende autor: ‘Politicamente correto condenaria’

Atriz deu sua opinião sobre a novela e rebateu Marco Pigossi

Christiane Torloni rebate críticas à Fina Estampa e defende autor – Reprodução/Globo

Christiane Torloni não economizou na língua afiada ao rebater críticas sobre a novela Fina Estampa, que vem enfrentando comentários negativos até mesmo do próprio elenco desde que voltou em reprise na Globo.

Publicidade

A atriz, que dá vida à vilã Tereza Cristina, cedeu uma entrevista à colunista Patrícia Kogut para falar suas opiniões sobre a trama escrita por Aguinaldo Silva. Fina Estampa ficou muito falada após Marco Pigossi (que interpreta Rafael) afirmar que sentia vergonha da novela, além de dizer que ela deveria ser ‘proibida de reprisar’.

“Acho que o Aguinaldo foi muito corajoso de escrever a novela na época, correndo todos os riscos de ser politicamente incorreto e botando na boca dos personagens coisas que hoje o politicamente correto condenaria completamente. E é para isso que existe a ficção”, disse a atriz.

Em seguida, ela aproveitou ainda para falar do cenário político para defender seu posicionamento: “Você já viu governo mais politicamente incorreto que esse? A gente está falando de ficção, na ficção você pode e deve ser livre. Difícil é a liberdade que determina morte e vida das pessoas. A arte não tem esse compromisso e não deve ter. É libertadora por isso”, continuou.

“Queimar a Amazônia é imperdoável. Não é fazer Fina Estampa que é imperdoável. Eu gosto da novela e adoro minha personagem. As pessoas têm o direito de se arrepender de ter feito tal personagem. Eu não me arrependo de jeito algum.”

Publicidade

A respeito do ex-colega de elenco, Christiane deixou claro que apoia o direito de Marco a opinar, mas ressalta que apesar de tudo, admira seu trabalho no papel do playboy da novela. “Eu acho que ele fez muito bem o papel dele. Era difícil para caramba. É um bom ator”, confessou.

 

Publicidade