Publicidade

Aos 88 anos, morre a ex-modelo e escritora Danuza Leão

Primeira mulher brasileira a desfilar no exterior, Danuza Leão faleceu nesta quarta no Rio de Janeiro

Danuza Leão. Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo
Danuza Leão. Foto: Otávio Magalhães/Estadão Conteúdo/Arquivo

A ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão, faleceu esta quarta-feira, 22/06, aos 88 anos. Considerada uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, ela sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória.

Publicidade

De acordo com o que foi confirmado pelos familiares para a TV Globo, o corpo de Danuza será cremado no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em data e horário a definir.

Vale destacar que ela deixa três filhos, Samuel Wainer Filho, Pinky Wainer e Bruno Wainer, fruto do casamento com o jornalista Samuel Wainer, fundador do jornal Última Hora.

Carreira de Danuza Leão

Irmã da cantora Nara Leão, Danuza foi a primeira brasileira a desfilar no exterior. E, além da carreira de modelo, ela chegou a ser jurada em um programa de TV, entrevistadora, dona de boutique e produtora de arte. Como escritora, ela lançou dois livros “Na sala com Danuza” e “Na sala com Danuza 2”. Além disso, ela também foi colunista do Jornal do Brasil, da Folha de S.Paulo e do caderno ELA, do jornal O Globo.

 

Publicidade

Siga a Mais Novela no Google News e acompanhe nossos destaques