Publicidade

Aos 82 anos, Sérgio Mamberti fala sobre bissexualidade: “Não adianta esconder”

Em biografia lançada, o ator de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e ‘Flor do Caribe’ falou sobre os dois relacionamentos amorosos que viveu

Aos 82 anos, Sérgio Mamberti fala sobre bissexualidade – Foto: Reprodução/TV Globo

Sérgio Mamberti, do Castelo Rá-Tim-Bum e da novela Flor do Caribe, abriu o coração ao falar sobre a bissexualidade e os dois relacionamentos que viveu. O artista lançou recentemente o livro Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo e na obra ele conta a trajetória da vida pessoal e profissional, sem esconder detalhes.

Publicidade

“Não adianta querer esconder, porque a qualquer hora isso pode vir à tona”, disse o ator em entrevista ao Notícias da TV.

Na obra, Mamberti relembrou o casamento com Vivian, que morreu aos 37 anos, em 1980. “Nós tínhamos uma sincronia de pensamentos e de criatividade, embora fôssemos bem diferentes. Acompanhei a Vivian até os últimos momentos dela, foi um dos momentos mais difíceis que passei na minha vida. Fiquei quase dois anos me recuperando”, conta Sérgio.

Além do primeiro casamento, o artista conta que por causa do trabalho, ele teve outro encontro especial. Durante uma viagem pelo Brasil com uma peça teatral, Sérgio conheceu Ednaldo Torquato, com quem viveu um relacionamento por anos.

Assim, ainda na entrevista ele conta que não teve problema em assumir a bissexualidade a família, afinal, quando Vivian ainda era viva, ela falou sobre o assunto com ela. Em relação aos filhos, ele ressaltou: “Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”.

Publicidade

No entanto, em 2019, após lutar contra uma doença, Ednaldo faleceu aos 62 anos. Sérgio e Ednaldo ficaram juntos por 37 anos e adotaram uma filha. “Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, desabafou Sérgio.