Publicidade

Antonio Fagundes explica motivo de recusar contrato com a Globo: ‘Um pacto foi quebrado’

Em desabafo, ator deu detalhes sobre sua saída da emissora após “proposta indecente” para remake de Pantanal

Antonio Fagundes explica motivo de recusar contrato com a Globo – Reprodução/Instagram

Após 44 anos de parceria, Antônio Fagundes decidiu não renovar o contrato com a TV Globo, mesmo com uma proposta para o remake de Pantanal.

Publicidade

Em entrevista ao Notícias da TV, o ator finalmente quebrou o silêncio e esclareceu rumores sobre sua saída da emissora. Segundo Fagundes, uma “proposta indecente” o fez repensar o futuro na emissora.

“A decisão de não renovar partiu de mim. Fui eu que não quis. Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram”, afirmou ao portal.

“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana”, desabafou. O arranjo ao qual o ator se refere permitia que ele conciliasse seus trabalhos na televisão e no teatro.

“Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa”, continuou. 

Publicidade

Questionado sobre as recentes demissões de antigos atores da Globo, ele analisou: “A Globo é uma empresa e pode escolher os caminhos que ela quiser, do jeito que ela quiser. A emissora sempre teve autonomia para tomar decisões, e está se valendo mais uma vez dessa liberdade”.

“Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá”, finalizou.

 

Publicidade