Publicidade

Ana Hikari revela que foi agredida pelo ex-namorado: ‘Completamente exausta’

Em entrevista para Hugo Gloss, atriz de Malhação conta sobre relacionamento abusivo que sofreu em 2016

Ana Hikari relembra agressão de ex-namorado – Redação / Instagram

Em matéria publicada nesta sexta-feira no site Hugo Gloss, Ana Hikari, atriz de ‘Malhação: Viva a Diferença’, relatou sobre a violência física e agressões verbais que sofreu de seu ex-namorado em 2016. 

Publicidade

“Acho que a parte que mais me doeu foi chegar na delegacia para ver como estava meu processo e ver a sala com pilhas e pilhas de papéis e aquelas mulheres trabalhando em vários outros casos e eu pensar: ‘Meu Deus, é muita mulher que passa por isso’, isso tem que mudar, sabe?”, disse ela. 

“Acho que em todo o processo, meu ponto de força e de foco eram outras mulheres. Era eu pensar que outras mulheres passando por isso poderiam usar a minha história como exemplo e pensar: ‘Se ela conseguiu vencer esse processo, eu também posso’. E é por isso que hoje eu tô expondo essa história. Eu quero que as pessoas olhem pra mim e pensem: ‘Se é possível chegar a um laudo conclusivo e que eu saia bem nessa história, então outras mulheres podem’. Acho que isso me deu força e, em todo momento que eu estava aflita meus amigos estavam lá. Meus amigos foram muito meu ponto de força também.”, disse Ana sobre como ela aguentou firme durante esses momentos.

A atriz disse, também, como conseguiu colocar um fim nas coisas: “Chegou um momento em que eu não saía com mais ninguém, eu não via nenhum amigo meu, nem amiga, porque as minhas amigas saíam com meninos então, se eu saísse com elas, eu ia estar saindo com meninos junto. Havia dias que eu não saía nem com os meus pais, porque ele falava que se eu saísse com os meus pais iam ter garotos, sei lá, no cinema, me olhando. Eu sabia que tava errado, mas não conseguia sair. Eu consegui sair quando eu realmente estava, assim, completamente exausta, desgastada, não aguentava mais. Eu estava me sentindo completamente sufocada e acho que eu ia entrar em uma depressão muito profunda se eu não saísse daquela relação. Mas demorou acho que mais de 2 anos entre essas indas e vindas. Dos 16 até eu entrar na faculdade.”, contou.

Ana ainda comentou sobre estar namorando atualmente e conta como foi entrar em outro relacionamento depois de tudo que aconteceu em sua vida. “Eu faço terapia hoje em dia porque tenho sequelas disso que ainda estão muito dentro de mim. Pra quem passa por uma violênca, não é fácil. Estar em uma situação de violência pode provocar gatilhos depois. São cicatrizes que duram por muito tempo. Eu tô lidando com as minhas, faço terapia, por muitos outros motivos também, porque acho que todo mundo deveria fazer terapia. Essa agressão ainda ecoa nas minhas relações, mas eu acho que a gente não tem que se privar de nada”, concluiu. 

Publicidade