Publicidade

Luxuoso: Entenda o motivo do tapete do Oscar ser vermelho

Começou a contagem regressiva para a passagem dos famosos no tapete vermelho da 95ª edição do Oscar

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Foto: Jordan Strauss
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. Foto: Jordan Strauss

No próximo domingo, 12/03, acontecerá a 95ª edição do Oscar, reunindo os maiores nomes da indústria cinematográfica. E o momento que todos os fãs de cinema e moda mais esperam é a passagem dos famosos pelo red carpet, ou melhor, o tapete vermelho.

Publicidade

Isso porque é nesse momento que os grandes nomes do mundo do entretenimento esbanjam sua beleza e o luxo das peças escolhidas para o evento, desfilando por cerca de 15 mil metros de tapete. Mas a principal dúvida é: Por que o tapete é vermelho?

A cor foi escolhida por conta de um fato histórico, pois na Antiguidade vermelho era associado aos nobres e influentes, além de ter sido um símbolo de vitalidade no Egito antigo. Mas foi em 1992 que tapete vermelho foi usado pela primeira vez em Hollywood, Los Angeles, na estreia do filme Robin Hood.

Porém, o item só se tornou uma marca registrada no Oscar em 1964, quando a cerimônia foi transmitida na televisão pela primeira vez. Após essa data histórica, a passagem dos artistas no red carpet se tornou um dos momentos mais esperados da noite, atrás apenas da entrega do prêmio de Melhor Filme, Ator e Atriz.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)

Publicidade