Publicidade

Filme mergulha nas histórias dos cantores da noite

Com roteiro e direção de Vicentini Gomez, o longa ‘Cantando Pras Cadeiras’ faz um relato emocionante desses artistas

Vicentini Gomez Divulgação

Cantar na noite não é fácil. Mas é a melhor escola que um artista pode ter na vida. E é esse universo que o filme Cantando Pras Cadeiras, de Vicentini Gomez, retrata em 90 minutos de duração, contando e cantando as histórias de músicos independentes e sua relação com as casas vazias e os bares barulhentos que enfrentaram ou enfrentam no dia a dia.

Publicidade

Premiado com a Lei Paulo Gustavo do Estado de São Paulo, com produção de Toni Gonçalves e roteiro e direção de Vicentini Gomez, o longa mergulha nos sonhos de cantores, compositores e músicos independentes, que cantam e encantam nos bares, restaurantes, praças ou até mesmo na rua.

O filme traz depoimentos de famosos, que, um dia, foram anônimos e de candidatos à celebridade. As entrevistas vão rasgando as histórias que os artistas, provocados pelo roteiro, foram instigados a contar e cantar sobre suas experiências e vivencias enfrentando  plateias das mais diversas.  Cenas divertidas, emocionadas e emocionantes dão um tom leve e saudosista ao abordar histórias, sonhos, amores e as vantagens e desvantagens de atuar “pelos bares da vida”.

Vicentini Gomez e Olivia Genesi

A temática, certamente, provocará um debate saboroso sobre  as curiosidades e  histórias fantásticas ocultas nesses cotidianos que nem sempre transparecem tão grandiosos e conectados com a fama e o sucesso almejados por artistas muitas vezes talentosíssimos mas sem espaços na mídia. Filmado nas cidades de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Campinas, Indaiatuba e São Paulo, tem depoimentos de cantoras, cantores, luthier, compositores, empresários e produtores culturais como: Fred Rossi, Genildo Fonseca, Maria Preu, João Ventura, Oswaldinho Viana, Dimi Zumquê, Fernanda Marx, Samuel de Abreu, Carla Masumoto, Roberto Peres (Magrão), Wanderley Martins, Felipe Fidelis, Iêda Cruz, Alvaro Tucundava, Miriam Samorano, Adriana Cavalcante, Claudia Mungo, Agnaldo Araújo e Olivia Genesi.

Publicidade