Globo toma medidas e muda gravações de novelas por causa do coronavírus
Emissora adianta as gravações das novelas como proteção contra doença

Emissora adianta as gravações das novelas como proteção contra doença
Por conta do surto do coronavírus, a TV Globo decidiu se precaver e poupar que os seus profissionais sejam colocados em risco neste momento tão delicado. A emissora decidiu acelerar as gravações das novelas que estão no ar e reduziu o número de figurantes nas cenas.
A informação veio através da coluna de Mauricio Stycer na UOL, que entrou em contato com o canal para entender o posicionamento deles em frente à crise. “Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem estar de todos”, informou o comunicado emitido pela Globo.
Além disso, os produtores pausaram as gravações da novela novela, Um Lugar ao Sol, que estava planejada para ser rodada em cidades italianas e portuguesas. A preocupação de todos é que os atores sejam contaminados, necessitando ficar de quarentena e atrasando o andamento das novelas.
A ordem, por enquanto, é adiantar o máximo de cenas possíveis e diminuir o número de figurantes que participam das gravações, minimizando o risco de contágio. Inclusive, uma das cenas de Amor de Mãe teria 120 figurantes, mas no final terá apenas 40.