É grave? Médico faz alerta sobre doença de Patrícia Poeta

Médico faz alerta sobre o tratamento da doença da apresentadora Patrícia Poeta, que passou por cirurgia

Patrícia Poeta no Encontro - Reprodução/Tv Globo
Patrícia Poeta no Encontro – Reprodução/Tv Globo

A apresentadora Patrícia Poeta passou por uma cirurgia para tratar uma sinusite crônica na madrugada do último sábado, 24/05. A famosa tranquilizou o fãs nas redes sociais e ressaltou que está se recuperando bem.

Publicidade

“Passei por uma cirurgia que já estava programada pra acontecer. Convivi muitos anos com uma sinusite crônica, cuja a indicação era essa”, contou a contratada da Globo.

Em entrevista à Caras Brasil, o Dr. Guilherme Scheibel, médico especialista em otorrinolaringologia, explicou detalhes sobre a sinusite crônica. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define este quadro como uma inflamação prolongada dos seios paranasais, que dura mais de 12 semanas, mesmo após tratamento.

“Geralmente [quando] o paciente apresenta alterações anatômicas, como desvio de septo ou pólipos nasais, que dificultam a drenagem natural dos seios da face. Nestes casos, a cirurgia endoscópica funcional dos seios paranasais é recomendada. O objetivo não é apenas ‘remover o problema’, mas restaurar a ventilação e drenagem adequadas, reduzindo as crises e melhorando a qualidade de vida”, afirmou.

Médico faz alerta

De acordo com o Dr. Guilherme Scheibel, é necessário ficar em alerta quando os sintomas duram mais de 12 semanas ou aparecem com frequência ao longo do anos.

Publicidade

“Embora a rinossinusite crônica não seja considerada uma emergência, ela exige avaliação médica especializada o quanto antes, principalmente para evitar complicações e impedir que o quadro se torne ainda mais debilitante”, declarou.

Leia também: Angela Ro Ro faz desabafo sobre saúde e pede ajuda dos fãs

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PATRÍCIA POETA (@patriciapoeta)

Publicidade

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.