Web se assusta com morte repentina de apresentador famoso: ‘Meu Deus’

O apresentador João Bernardo foi encontrado sem vida em sua casa, em Santos, litoral sul de SP

João Bernardo Simões (Reprodução/Divulgação)
João Bernardo Simões (Reprodução/Divulgação)

Na última segunda-feira, 09, o apresentador João Bernardo Simões, mais conhecido como JB, foi encontrado morto em sua casa em Santos, litoral de São Paulo.

Publicidade

O comunicador tinha 64 anos, apresentava, há quase 30 anos, um programa de variedades local. De acordo com o jornal A Tribuna, a suspeita inicial é de que o profissional tenha sofrido um infarto.

Porém, o comunicado oficial divulgado nas redes sociais não entrou em detalhes do que realmente teria acontecido. O velório aconteceu nesta terça-feira, 10. O enterro será realizado às 18h, sendo restrito para familiares e amigos no Memorial Necrópole Ecumênica.

Na web, internautas reagiram à morte repentina de João Bernardo:

“Meu Deus, como assim?”, disse uma;

“Muito novo e cheio de vida, descanse em paz”, escreveu outra;

“Que tristeza, perto do Natal e fim de ano, meus sentimentos aos amigos e familiares”, desejou uma terceira.

Luto

Em 1997, João fundou o Programa do JB, na Santa Cecília TV. O apresentador morava em Santos, litoral de São Paulo.  O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos) decretou luto de três dias na cidade por conta do falecimento de JB. “Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo!”, escreveu no Instagram.

Publicidade

Apesar de ter se realizado profissionalmente na comunicação, João Bernardo não era formado na área. Ele era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos.

Por fim, vale destacar que no Instagram do famoso, nenhuma informação sobre o incidente foi compartilhada. A última informação que se tem é que JB estava comemorando a chegada do ano novo ao lado de amigos. “Na contagem regressiva, para 2025 ser ainda melhor que 2024”, escreveu uma colega dele na legenda de uma foto compartilhada nos stories do Instagram.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Publicidade

JULIANA GARDESANI é jornalista, tem 31 anos e é formada pela UNINOVE. Tem passagens pelo UOL (Splash), Vogue Brasil e Glow News, além de já ter trabalhado em assessorias de imprensa. Escreve há seis anos sobre moda, beleza, televisão e celebridades