Diretor de ‘Uga Uga’ e ‘Os Dez Mandamentos’ investe em longa de zumbis
Alexandre Avancini, que dirigiu Uga Uga, está em uma nova empreitada

Alexandre Avancini, que dirigiu Uga Uga, está em uma nova empreitada
Alexandre Avancini, ex-diretor da Globo e da Record, trocou as novelas pelo cinema e agora, trabalha no investimento de um longa de zumbis na selva amazônica.
Ele esteve na direção da novela Uga Uga, que foi sucesso nos anos 2000, e agora está de volta no catálogo do Globoplay.
Em entrevista à CARAS Brasil, Avancini conta que chegou a Los Angeles (EUA) em meados de 2019 (ano em que pediu demissão da Record após emplacar novelas de sucesso como Os Mutantes e Os Dez Mandamentos para trabalhar ao lado de um sócio norte-americano.
Alexandre se envolveu na produção de uma biografia do cantor francês Maurice Chevalier. O projeto precisou ser interrompido por conta da pandemia de Covid-19.
“Nos Estados Unidos, se o seu roteiro não está formatado com a fonte adequada, vai pro lixo, seja a ideia que for, seja uma obra-prima”, explicou ele.
O diretor está trabalhando desde 2020 com o roteirista norte-americano Adam G. Simon e conta também com o apoio de Carolina Viana, ex- head de aquisições da Netflix, para conseguir produzir ainda neste ano o Zombie Rio.
Zombie Rio é o primeiro longa de terror de zumbi com uma ‘pegada’ ecológica. A produção norte-americana contará a história de uma empresa farmacêutica dos Estados Unidos, que se envolve com xamãs na Amazônia brasileira.
Além da cidade tomada por zumbis, a atração abordará a defesa das florestas e ecologia:
“Americano gosta de assistir filme em que o americano esteja vivenciando uma experiência nova e eles adoram o tema Amazônia”, analisa Avancini, que revelou já estar em negociação com investidores.
“O elenco será norte-americano, mas contará com participações brasileiras já conhecidas no mercado americano”, finalizou ele.