Pedro Paulo Rangel é intubado após piora em estado de saúde
Em tratamento contra uma descompensação de enfisema pulmonar, o ator Pedro Paulo Rangel apresenta um quadro de saúde delicado

Em tratamento contra uma descompensação de enfisema pulmonar, o ator Pedro Paulo Rangel apresenta um quadro de saúde delicado
O ator Pedro Paulo Rangel, que está internado desde o final de outubro para tratar uma descompensação de enfisema pulmonar, apresentou uma piora em seu estado de saúde. De acordo com informações do novo boletim médico, o artista de 74 anos precisou ser intubado devido ao quadro delicado.
“A Casa de Saúde São José informa que Pedro Paulo Rangel foi intubado na madrugada de sábado para domingo (10/12). O ator está internado desde o fim de outubro para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Seu quadro é delicado e inspira cuidados“, informou a assessoria de imprensa do hospital, localizado no Rio de Janeiro.
“O paciente realizou exames de sangue nesta segunda-feira (12). Os resultados apontam evolução e a intubação visa descansar e melhorar o pulmão“, completaram. Vale lembrar que Pedro Paulo Rangel foi diagnosticado em 2002 com DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.
Em entrevista ao jornal ‘Extra‘, o ator revelou que a condição surgiu após o vício em cigarro. “Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance. Mas eu consigo levar a vida muito bem, desde que esteja medicado. Faço fisioterapia, atividades físicas com um personal… Se tem algo de que eu me arrependa profundamente é de ter começado a fumar. Se vejo um fumante, digo: ‘Não faça isso, espelhe-se no meu caso’“, declarou.