Zileide Silva relembra luta contra o câncer: “Dá muito medo”

A jornalista abriu o coração e falou sobre como se sentiu ao receber a notícia e durante o tratamento

Zileide Silva – Foto: Reprodução/TV Globo

Zileide SIlva, jornalista da Globo, relembrou a luta contra o cancêr de mama no Papo de Segunda, no GNT, com Fabio Porchat, João Vicente de Castro, Francisco Bosco e Emicida. No bate-papo a jornalista deu detalhes de como foi lidar com a doença: “Dá muito medo, muita raiva”.

Publicidade

Então, seguiu: “Não vou negar, durante todo o processo, dá muito medo, muita raiva. ‘Por que isso está acontecendo comigo’? Não é um tratamento fácil, a quimioterapia é extremamente complicada,  te deixa para baixo, meio insegura. Mas aí, sou meio Poliana mesmo. Tinha essa certeza que ia superar mais essa”.

Ainda mais, na conversa, Zileide destacou como foi importânte ter uma rede de apoio durante esse periodo, além de ressaltar o medo que sentiu ao se ver na posição de combate à doença.

“Essa é uma notícia que ninguém quer receber, o câncer. Durante muito tempo, nós nem falávamos a palavra câncer, a gente falava: ‘Ah, tem uma doença’ ou ‘Tem um problema’. Tem esse medo de câncer quase ser um sinônimo de morte. Dá um medo, dá um terror de como enfrentar isso, só que a gente tem uma corrente de amigos, família e médicos”, contou a jornalista. 

Por fim, Zileide completou o desabafo apontando os sentimentos que afloraram após a descoberta: “Tinha essa torcida organizada falando comigo: ‘Opa, vamos aí, levanta! Pode chorar hoje, mas levanta, sacode a poeira, vamos enfrentar tudo o que for necessário’. É bem isso o que acho muito importante, seguir a orientação dos médicos. Eles sabem o que estão fazendo. O início tem muito medo, depois uma certa raiva, o incômodo do tratamento e aí, bola para frente, vamos superar mais essa, vamos tocar o barco”.

Publicidade

++ Ana Furtado se emociona no É de Casa ao relembrar luta contra o câncer

LETICIA COUTO é formada em Jornalismo, pós-graduada em Comunicação e Produção de Moda e trabalha em redação desde 2020. Já escreveu nas editorias de comportamento e entretenimento, com passagens pelos sites Rolling Stone Country, Máxima Digital, Tititi, Minha Novela e Márcia Piovesan.