Publicidade

William Bonner dá rara entrevista para Pedro Bial na TV

Apresentador revela como é a vida por trás do Jornal Nacional em entrevista raríssima no Conversa com Bial

William Bonner – Globo / Paulo Belote

O apresentador William Bonner deixou o jeito reservado de lado para participar do programa do amigo Pedro Bial na Globo. Ele gravou uma entrevista raríssima para falar de sua rotina de trabalho no Conversa com Bial.

Publicidade

Direto de sua casa e por meio da videoconferência, o âncora do Jornal Nacional contou como é a vida de quem está à frente das principais notícias diariamente. Além disso, ele contou como é lidar com a responsabilidade de levar informação em meio à pandemia de coronavírus.

A entrevista ao ar na terça-feira, 26/05, após o Jornal da Globo.

POLÊMICA COM O FILHO

O apresentador William Bonner veio à público para denunciar uma fraude com o nome de seu filho, Vinicius Bonemer, fruto do casamento com Fátima Bernardes. Ele contou que o nome do rapaz foi usado para obter o auxílio emergencial de R$ 600 do governo para os cidadões de baixa renda durante a pandemia de coronavírus.

Publicidade

O jornalista afirmou que o filho não efetuou o cadastro e foi vítima de um pedido falso, já que usaram seus dados pessoais para obter vantagem. “Interrompo meu silêncio no Twitter para denunciar uma injustiça e uma fraude com dinheiro público. ​Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente. Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria”, disse ele no Twitter. 

Para finalizar, o apresentador contou que esta não foi a primeira vez que o filho é vítima de uma fraude e contou que prestou uma queixa. “Como já informei, há 3 anos meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia. Neste caso, o crime é contra ele, contra todos os que tiveram seus nomes indevidamente usados, e também contra todos os brasileiros, porque ataca os cofres públicos. De nossa parte, apresentaremos nova queixa-crime. Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa. E para que o controle eficaz do programa não prejudique ainda mais aqueles cidadãos que realmente precisam do auxílio neste momento tão doloroso”

Publicidade