Publicidade

Sophie Charlotte defende nova personagem em Todas as Mulheres do Mundo

Atriz define nova personagem em série do Globoplay: ‘Uma mulher livre e engajada’

Sophie Charlotte defende nova personagem em Todas as Mulheres do Mundo – Globo / João Miguel Júnior

A atriz Sophie Charlotte está encantada com o seu novo trabalho na Globo. Ela interpreta Maria Alice na série Todas as Mulheres do Mundo, inspirada na obra de Domingos Oliveira. Inclusive, vale lembrar que Sophie foi considerada uma das musas do dramaturgo. Eles foram apresentados quando ela tinha apenas 18 anos de idade e a proximidade deles foi imediata.

Publicidade

Agora, com a chance de interpretar uma das personagens dele, a atriz é só alegria ao definir a personalidade de Maria Alice.

“Uma mulher livre e engajada em viver da melhor forma possível, que é estar aqui no momento presente. O encontro dela com o Paulo é lindo, potente, maluco e humano. Acho que retrata esse grande amor que às vezes a gente encontra, mas a vida tem tantas coisas que perpassam como seus sonhos profissionais, os outros encontros, desencontros, amadurecimento… Então, mostrar essa jornada é bem bonito. E é a forma que o Domingos, acredito eu, encarava e entendia o amor. Duas pessoas que se amaram têm que ser no mínimo amigos para o resto da vida. Senão o mundo fica muito cruel. Ele dizia isso”, afirmou ela. 

Sophie ainda relembrou a sua parceria com o dramaturgo Domingos Oliveira, que faleceu em 2019. “Vem desde os 18 anos. Ele me formou, me ensinou a viver. Quando chegou a Maria Alice, e comecei a gravar tudo convergiu, se misturou. Não consigo dizer se é uma personagem, se é uma homenagem. Encontros revividos, momentos de palco. Muitas poesias que aparecem na série eu fiz no palco com o Domingos na peça ‘Poesias e Canções’. É uma mistura louca, como é a vida mesmo. Até porque ‘Todas as Mulheres do Mundo’ é o meu filme favorito do Domingos e um personagem vivido pela Leila Diniz que me inspira absurdamente. Eu amo dizer as palavras que estão no texto. Eu me sentia mais aproveitando as palavras do texto do que , entre aspas, trabalhando.”

Para finalizar, ela contou o que o público pode estar da série que estreia nesta quinta-feira, 23/04. “Eu me diverti e me emocionei muito fazendo essa série e refleti também sobre a vida, sobre o amor, sobre a nossa realidade , nossa atualidade. Se é para se esperar alguma coisa, acho que é isso e também conhecer um pouco mais do Domingos para quem não teve essa oportunidade. De conhecer um pouco como ele enxergava a vida e a partir daí conhecer a obra dele que é imperdível.”

Publicidade