Publicidade

Sandra Annenberg revela que compareceu no funeral da Princesa Diana

No quadro Que História É Essa Porchat?, a jornalista relembrou a cobertura jornalística feita sobre o acidente da princesa

Sandra Annerbeg relembra funeral de Princesa Diana no quadro Que História É Essa Porchat? – Reprodução/Instagram

Sandra Annenberg relembrou uma das coberturas jornalísticas mais marcantes de sua carreira no quadro Que História É Essa Porchat?, exibido na última terça-feira, 01/08. A jornalista falou sobre a experiência de anunciar em primeira mão a morte da Princesa Diana, em 31 de agosto de 1997, e assistir ao funeral da Lady Di durante suas férias em Londres.

Publicidade

A apresentadora do Globo Repórter narrou a noite em que foi chamada para cobrir o acidente de carro que a esposa do Príncipe Charles sofreu. “Eu e o meu marido [o jornalista Ernesto Paglia] estávamos jantando em um sábado à noite. Assim que sentamos à mesa, os pratos foram servidos e íamos começar a comer, o meu chefe do Fantástico me telefonou.”

Ela recorda que o chefe a chamou para um plantão de emergência para cobrir o acidente de carro da monarca. “Eu acho melhor você vir já para cá porque a Princesa Diana teve um acidente e estamos acompanhando. Parece que é grave e vamos entrar com plantões ao longo da noite”, continuou.

A jornalista conta que deixou o restaurante imediatamente para retornar aos estúdios da emissora e entrar ao vivo para informar a tragédia. “Demos a notícia em primeira mão no Brasil. Foram muitos plantões ao longo da noite e o principal assunto do domingo foi esse, inclusive no Fantástico. Estava muito tenso. Imagine só, a Princesa Diana, uma das principais pessoas do planeta”, comentou.

Annenberg disse que estava com férias marcadas para o dia seguinte, em que embarcariam justamente para Londres, local em que acabaram assistindo de perto ao funeral da Princesa. “Foi uma das coisas mais impressionantes que já vivi na minha vida”, analisou a jornalista. 

Publicidade

“O funeral lá demora para acontecer. A Diana foi enterrada só em 6 ou 7 de setembro, então foi uma comoção nacional e mundial durante a semana toda. Eu fui para a rua para ver o funeral passando e vi o Charles, o William e o Harry, todos andando e acompanhando o caixão”, contou.

O apresentador Fábio Porchat ficou impressionando com a história de contada por Sandra e brincou: “Jornalista até quando sai de férias vai atrás da notícia.”
 

Publicidade