Publicidade

Rodrigo Bocardi passa vergonha ao vivo em desafio com criança de 11 anos

Criança corrige Rodrigo Bocardi e jornalista fica sem graça no ‘Bom Dia São Paulo’

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi. Reprodução/ Globo

O jornalista Rodrigo Bocardi passou vergonha no Bom Dia São Paulo desta terça-feira, 22/08. O jornal exibiu uma reportagem especial com Lorenzo Oliveira, um dos integrantes da equipe Tridimensionais, que venceu o quadro Pequenos Gênios no Domingão com Huck.

Publicidade

Bocardi propôs um desafio para o o menino de apenas 11 anos, que estava sendo entrevistado pelo o repórter Guilherme Pimentel em casa. O apresentador passou uma conta para ele: 9 x 8 + 256 x 20 – 10.

Uma tarja na tela mostrava 5.182 como resultado, mas Lorenzo afirmou que a resposta era 6.550. O jornalista se surpreendeu: “Não vale olhar para a tela da televisão, e eu tenho que confiar na minha equipe que fez esse resultado”.

Já sei. 6.550“, repetiu Lorenzo. “Na tela está mostrando 5.182. Eu tenho que refazer aqui. Recorrer a minha calculadora”, afirmou o apresentador.

Lorenzo Oliveira expõe erro

O estudante expôs o erro da equipe da Globo: “Tem um probleminha. O problema é que, quando você pega tudo de uma vez assim e vai fazer na calculadora, a calculadora vai fazer em ordem de expressão numérica. Ela vai fazer primeiro a multiplicação. Aí dá um resultado errado por isso. Lá no programa, tem que fazer na ordem que vai ditando”.

Publicidade

Sem graça, Bocardi respondeu: “É isso aí, aula para todo mundo aqui. Essa turma que sugeriu essa conta, que foi lá e botou na tela, aprendam com o Lorenzo e pronto”. “O Lorenzo corrigiu e ajudou a gente a entender por que esse número na tela está errado”, completou Pimentel.

“Quem foi aqui do Bom Dia que fez essa conta? Que isso, gente?”, questionou Rodrigo. “Ia ser muito estranho se ele tivesse errado. Tava na cara, e ele corrigiu a gente”, comentou o repórter.

O apresentador assumiu o erro e afirmou que passou vergonha ao vivo. “Vou descobrir quem foi aqui do Bom Dia e levar para a escola de novo. Pessoal fazendo eu passar vergonha. Comprei essa vergonha aí. Como tudo na vida, o erro foi meu da conta. Se fosse acerto, seria da equipe inteira”, concluiu o âncora da plim-plim.

Publicidade