Publicidade

Repórter revela que ‘cidade fantasma’ do RS é alvo de saques: ‘Estou cobrindo uma guerra’

Repórter do ‘Mais Você’, Rodrigo Lopes contou detalhes sobre a tragédia no Rio Grande do Sul; veja!

Rodrigo Lopes no 'Mais Você' - Reprodução/TV Globo
Rodrigo Lopes no ‘Mais Você’ – Reprodução/TV Globo

O repórter Rodrigo Lopes revelou para Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’, detalhes da cobertura da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Na reportagem exibida nesta quinta-feira, 09/05, o jornalista estava em Eldorado do Sul, uma das cidades atingidas e que ficou completamente inundada, e relatou grande preocupação.

Publicidade

A cidade está sendo considerada como uma ‘cidade fantasma’, já que pessoas estão isoladas em meio à enchente e empresas estão sendo saqueadas.

“Eldorado do Sul, que tem 40 mil habitantes, virou uma cidade fantasma. (…) Não tem mais moradores,100% da cidade foi inundada. Um dos principais problemas são os saques. Essa empresa (que estou) não foi saqueada, mas várias dos arredores tiveram seus produtos levados por criminosos”, disse.

E completou: “Eu já tive a oportunidade de cobrir a guerra da Ucrânia, estive na guerra entre Israel e Hamas, estive em outros conflitos no Iraque e na Líbia, e hoje estou cobrindo uma guerra que está acontecendo na minha cidade. O mais estranho, quando a gente chegou, é que a gente não tem praticamente ninguém para entrevistar, não há mais moradores. Por um lado, felizmente, porque todos foram evacuados, mas por outro dá uma sensação de cidade fantasma, abandonada… A gente veio de helicóptero, a gente observa lá de cima que a cidade foi devastada, sumiu do mapa”.

Saques e falta de segurança

Por fim, o reporter contou que não há segurança e diversas empresas foram saqueadas. “Algumas empresas, que estão sendo saqueadas, reforçaram a segurança. Ontem à tarde uma rota alternativa foi aberta pela periferia do município, uma esperança para as pessoas que insistiram em permanecer, de receber comida e remédio. Ela funcionou ontem ao longo do dia e à noite foi fechada. O tráfego de caminhões e máquinas é bastante local”, relatou.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Globo (@tvglobo)

Publicidade