Repórter da Globo é agredido em reportagem na Região dos Lagos do Rio
João Vítor Brum, repórter da Globo, teve seu equipamento danificado

João Vítor Brum, repórter da Globo, teve seu equipamento danificado
Na terça-feira, 16, João Vítor Brum, repórter da Inter TV, afiliada da Globo, foi agredido e teve o equipamento danificado durante a produção de uma reportagem.
Nas redes sociais, a emissora emitiu uma nota de repúdio sobre o ocorrido. O jornalista estava acompanhado do cinegrafista Sidney Pontes. Eles cobriam o desaparecimento de um rapaz na Lagoa de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e o esforço do Corpo de Bombeiros para localizá-lo. O repórter foi até o local, onde estavam os familiares do homem.
De acordo com o G1, o caso foi registrado na delegacia de Cabo Frio e o repórter fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal da cidade. As agressões foram confirmadas pelo perito. O diretor de jornalismo da Inter TV/RJ, Rolf Danziger, divulgou uma nota de repúdio.
Nos comentários, João Vitor agradeceu todas as mensagens que vem recebendo.
“Pessoal, passando aqui para agradecer a todos os colegas, amigos, familiares, e também a todos que nos acompanham, pelas mensagens de apoio. Estou bem!!! Tomando as medidas necessárias para que nossa profissão não siga sofrendo tantas agressões, não apenas físicas. O foco sempre no jornalismo e que assim continue. Meu respeito total à família do jovem desaparecido, que não teve nada a ver com essa situação e foi, do início do fim, extremamente educada e receptiva comigo, mesmo em um momento tão difícil para eles. Nossa intenção sempre será de ajudar. Abraço e obrigado a todos, assim que possível, respondo com calma um por um”.
Ver essa foto no Instagram