Publicidade

Repórter da CNN é preso durante cobertura ao vivo nos Estados Unidos

Repórter foi algemado e levado para a delegacia no meio da transmissão ao vivo

Repórter da CNN é preso durante cobertura ao vivo nos Estados Unidos – Reprodução

O repórter Omar Jimenez, da CNN norte-americana, foi preso durante a cobertura ao vivo dos protestos pela morte de George Floyd em Minneapolis, Estados Unidos. Mesmo se idenficando como um membro da imprensa, ele foi abordado por policiais bem no meio da transmissão, algemado e levado para a delegacia.

Publicidade

No vídeo da reportagem, os telespectadores puderam ver que o repórter ficou calmo durante toda a ação dos policiais e ele até tentou entender o motivo de ser detido, mas não teve respostas na hora. O jornalista até se ofereceu para sair dali com calma, mas os policiais não se manifestaram. Ele ficou detido por cerca de uma hora. Ao ser solto, Omar voltou para a frente das câmeras.

“Todos foram muito cordiais durante o processo. Não houve animosidades, ninguém foi violento comigo. Vocês viram o que aconteceu. O país viu o que aconteceu. Nós estamos vendo o que está acontecendo nessa semana”, disse ele, que ainda completou dizendo que os policiais pareciam estar desorientados e não sabiam muito bem como agir na situação de caos na cidade.

A CNN norte-americana repudiou o ato contra o repórter e disse que “as prisões são inaceitáveis e a CNN tinha o direito de estar lá”.

Publicidade