Publicidade
Record – Reprodução

A Record se pronunciou sobre a notícia de que usou uma foto do youtuber Maicon Küster para falar sobre um caso de estupro e pedofilia no Maranhão. Na reportagem do Domingo Espetacular, que foi exibida no domingo, 02/08, o programa disse que o suspeito do crime usava perfis falsos e acabou mostrando uma foto do youtuber como sendo o criminoso.

Publicidade

O caso repercutiu nas redes sociais e foi parar nos Trending Topics do Twitter com a hashtag Record Lixo. Ao ver a sua foto na TV, Maicon disse que iria processar a emissora. “Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração pública por esse absurdo”, disse ele nas redes sociais.

Em um comunicado, a Record assumiu o erro e disse que vai corrigir a informação no telejornal Jornal da Record. “Durante uma reportagem exibida ontem, 02/08, no Domingo Espetacular, sobre a prisão de um homem acusado de pedofilia no Distrito Federal, foram utilizados vídeos e fotos de perfis falsos que constam da investigação conduzida pela Polícia Civil local.  Infelizmente, houve um equívoco ao apontar a imagem de um dos perfis como sendo a do pedófilo, quando, na verdade, ele usava fotos obtidas na internet. Lamentamos o que aconteceu e vamos apresentar, nesta segunda-feira, 03/08, no Jornal da Record, uma reportagem corrigindo a informação”, informaram.