Publicidade

Luto! PM encontra destroços de helicóptero e confirma morte das 4 pessoas

O helicóptero que caiu em SP rumo a Ilhabela na véspera de Ano Novo foi encontrado após 12 dias de buscas

PM encontra helicóptero após 12 dias de buscas - Reprodução/Globo
PM encontra helicóptero após 12 dias de buscas – Reprodução/Globo

A Polícia Militar de São Paulo confirmou na manhã desta sexta-feira, 12/01, que o helicóptero que estava desaparecido foi encontrado na região de mata de Paraibuna, em São Paulo. O coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da PM de SP, se pronunciou sobre o caso e confirmou que as 4 vítimas que estavam na aeronave morreram.

Publicidade

“Todos estão mortos”, afirmou. Na aeronave estavam Luciana Rodzewics, de 45 anos, a filha Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, o amigo Raphael Torres, de 41, e o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos. Os quatro saíram de São Paulo na véspera de Ano Novo rumo à Ilhabela, no Litoral Norte do estado.

Segundo as informações divulgadas pela PM, o helicóptero foi localizado nesta manhã, às 9h15, após mais de 135 horas de procura em 12 dias. O local é considerado de difícil acesso por terra e, por isso, a equipe de buscas precisou descer de rapel até o local do acidente.

Ainda mais, o Coronel Ronaldo falou sobre a caixa preta ou localizador que poderia ter na aeronave: “Nós checamos desde o começo. Não possui nenhum tipo de locação, caixa preta… Essa aeronave não possuía nenhum recurso para localização”.

Publicidade