Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos no Rio

Ator Pedro Paulo Rangel, sucesso na telinha da Globo, morre aos 74 anos no Rio de Janeiro

Pedro Paulo Rangel (Divulgação/TV Globo)
Pedro Paulo Rangel (Divulgação/TV Globo)

O ator Pedro Paulo Rangel morreu na madrugada desta quarta-feira, 21, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família do artista.

Publicidade

O famoso de 74 anos de idade estava internado em um hospital na capital carioca para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar desde o dia 30 de novembro. A causa do falecimento dele ainda não foi divulgada.

Com mais de 50 anos de carreira na dramaturgia, Pedro Paulo teve papéis marcantes em novelas da Globo como “Gabriela”, “Vale Tudo” e “A Indomada”, e no teatro com a peça “Roda Viva”.

Carreira na dramaturgia

Após passar pela TV Tupi de São Paulo, o ator estreou na Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”. Seu primeiro personagem de sucesso foi Juca Viana, em “Gabriela”.

Convidado por Jô Soares, o ator participou de esquetes no programa humorístico “Viva o Gordo” (1982). O resultado agradou a emissora e ele foi convidado para a segunda temporada de “TV Pirata” (1988).

Publicidade

Em 1992, um novo papel marcou a carreira de Pedro Paulo Rangel, o homossexual Adamastor, de “Pedra sobre Pedra”. Em seguida, ele fez as novelas “O Mapa da Mina” (1993) e “A Indomada” (1997), além da minissérie “Engraçadinha”.

Também brilhou em seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.

Publicidade

Felipe Gatto é editor de conteúdo dos sites Mais Novela e Márcia Piovesan. Formado em Comunicação, tem mais de 13 anos de experiência no mundo da TV e do entretenimento, suas grandes paixões. Já passou por diversos veículos, como Caras, UOL, Yahoo e Observatório da TV.