Publicidade

Para contratar Matheus Ribeiro, Record demite Braga após 12 anos

Matheus, o substituto, assinou contrato nesta sexta-feira, 24/04

Para contratar Matheus Ribeiro, Record demite Braga após 12 anos – Reprodução/Record

Após recusar a redução do salário e pedir demissão de seu cargo na TV Globo, Matheus Ribeiro assinou contrato com a RecordTV. De acordo com o colunista Leo Dias, o jornalista deve ser anunciado pelo canal nos próximos dias. O que chamou atenção, no entanto, foi a decisão da emissora de romper o contrato com Luiz Carlos Braga, editor-chefe e âncora do DF Record há 12 anos.

Publicidade

A intenção é que Ribeiro ocupe as funções de Braga na apresentação do telejornal a partir da segunda quinzena de maio. Enquanto isso, Natalie Machado deve apresentá-lo sozinha. Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, Natalie ocupou o cargo de co-apresentadora há apenas um mês e voltará para a reportagem.

Luiz Carlos Braga é um jornalista de televisão entre os mais premiados da história do Distrito Federal. Antes de entrar na emissora, ele teve passagem marcante pela Globo, onde chegou a apresentar o Bom Dia Brasil por dois anos, e foi chefe da equipe do Fantástico na capital. 

Durante anos consecutivos, o apresentador foi o editor-chefe do DF2, o telejornal mais assistido da região, afirmou o colunista.

Ainda segundo Leo Dias, Braga foi dispensado pela idade (58 anos) e por contenção de gastos, visto que ele era o jornalista mais bem pago da emissora na capital, e a audiência não era condizente com os vencimentos do jornalista.

Publicidade

A Record Brasília confirmou o término do contrato com Luiz Carlos Braga, mas não quis comentar os motivos ao colunista.