Morre aos 71 anos o jornalista Nirlando Beirão
O jornalista sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica

O jornalista sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica
Morreu na última quinta-feira, 30/04, o jornalista Nirlando Beirão em decorrência das complicações da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença que ele foi diagnosticado em 2016.
A informação foi confirmada pela esposa do escritor e dramaturga, Marta Góes. O profissional estava em seu apartamento no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. Ao lado de uma foto do jornalista, a viúva escreveu na legenda de seu perfil no Instagram: “Queridos, Nirlando se foi há pouco”, escreveu a viúva na legenda.
Antes do agravamento da doença, Beirão era redator-chefe da revista Carta Capital e comentarista político do Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro. Ao longo de sua carreira, ele passou pelos principais veículos jornalísticos do país, como as as revistas Veja e IstoÉ, na qual foi redator-chefe, e os jornais O Tempo e O Estado de S. Paulo. Além disso, ele mantinha um blog no Portal R7.
Ao longo de sua carreira na comunicação, Nirlando lançou também alguns livros, como Meus Começos e Meu Fim, que contava sobre doença degenerativa da qual o autor sofria.
Além da esposa, Beirão deixa a filha Júlia Beirão, os enteados Maria Prata e Antônio Prata.