Mico? Leo Dias comete gafe ao vivo e anuncia novo papa; veja o vídeo

Apresentador do ‘Fofocalizando’, Leo Dias se confunde com fumaça preta e comete gafe ao vivo no SBT

Leo Dias no 'Fofocalizando'
Leo Dias no ‘Fofocalizando’ – Reprodução/ SBT

O jornalista Leo Dias se descuidou e cometeu uma gafe durante o Fofocalizando desta quarta-feira, 07/05. O famoso estava comentando sobre o o Conclave, no Vaticano, onde será escolhido o novo papa, quando se confundiu.

Publicidade

Ao se deparar com imagens da fumaça preta saindo da chaminé, Leo tentou interromper o programa para falar do momento histórico. “Olha só, gente, fumaça branca no Vaticano”, disse. “Fumaça preta”, corrigiu Gaby Cabrini.

“Fumaça preta, perdão… Agora, gente tem que ir direto ao vivo pro Vaticano, noticia urgente, novo papa foi escolhido”, disparou Leo Dias, sem entender que, na verdade, a cor da fumaça preta significa que ainda não há nada definido.

Ao vivo no Vaticano, a repórter Simone Queiroz consertou a confusão feita pelo jornalista no estúdio. “Pessoal, são 9 horas da noite no Vaticano, saiu fumaça preta, significa que o papa ainda não foi eleito”, explicou.

Web reage

A gafe deu o que falar e virou assunto nas redes sociais: “Essa mona só entende de fofocas, nada de Conclave”, disse uma internauta. “Gente esse homem só os programas nessas condições mesmo? Claramente ele não tá puro”, afirmou outra pessoa. “Programa de quinta categoria esse”, detonou a terceira.

Publicidade

Leia também: Filho de Angélica e Huck faz anúncio após polêmica e web debocha: ‘Mico’

VALÉRIA ABREU é jornalista e tem 25 anos. Formada pela Universidade São Judas, escreve há mais de quatro anos sobre celebridades e televisão.