Publicidade

Maria Mariana volta à TV após tumor cerebral e 21 dias em coma

Atriz abre o jogo sobre recuperação após cirurgia: ‘Tive que reaprender tudo: de andar a entender’

Maria Mariana volta à TV após tumor cerebral e 21 dias em coma – Globo/João Miguel Junior

A atriz Maria Mariana está de volta à televisão após enfrentar um tumor no cérebro. No elenco de Todas as Mulheres do Mundo – que é inspirada na obra de seu pai, Domingos Oliveira, ela relembrou o seu retorno depois de 10 anos afastada da telinha e 5 anos depois de fazer a cirurgia cerebral.

Publicidade

“Tive um tumor cerebral em 2015, fiquei dois anos em recuperação. não sentia dore de cabeça, não sentia nada. Até que tivee uma superconvulsão. Me levaram para o hospital, tive que fazer cirurgia, fiquei 21 dias em coma e depois fiquei dois anos fora do ar para me restabelecer. Então, estou indo devagarinho, aos poucos. Eu praticamente renasci. Mas o processo foi bem intenso. Graças a Deus agora estou me sentindo bem intelectual, física e emocionalmente. Não estou com pressa. Tudo tem seu tempo de acontecer”, disse em entrevista na coluna de Patricia Kogut, do Jornal O Globo. 

Maria Mariana ainda relembrou a fase de recuperação. “Tive que reaprender tudo: de andar a entender, agradecer… Mudou tudo. Me sinto totalmente renovada, vendo a vida de outro lugar. Sinto que isso que aconteceu pode ter sido uma preparação para lidar com a morte do meu pai. Eu estava bem mais forte”, disse ela, que se despediu do pai em 2019. 

Na série, a atriz interpreta Clarissa, uma terapeuta, e conta mais sobre ter voltado ao trabalho para atuar em uma obra sobre seu pai. “Achei bom ter voltado nesta condição tão especial. Meu pai tinha desencarnado há pouco tempo. No set, recebi mutio afeto das pessoas. Estar fazendo a série é diferente do que seria qualquer outro trabalho. Fico feliz. Mais uma vez, é meu pai me abençoando. Por um tempo, me distanciei um pouco da televisão, fui me encaminhando para os bastidores, tive quatro filhos (Clara, de 20 anos, Laura, de 18, Gabriel, de 16, e Isabel, de 13). Agora estou morando em Petrópolis (Região Serrana do Rio). Hoje sou professora de ioga, tenho formação em Antroposofia (ciência espiritual fundada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner), Constelação Familiar… Tenho formação como terapeuta, mas agora curso também a gradução em Psicologia. E tem tudo a ver com o papel.”

Publicidade