Ícone do site

Márcia Goldschmidt relembra período difícil no SBT

Published 21/04/2021

Márcia Goldschmidt em entrevista no programa A Noite É Nossa - Record / Divulgação

A apresentadora Márcia Goldschmidt abriu o coração durante uma entrevista para o programa A Noite é Nossa, da Record, sobre os desafios de sua profissão. Em sua mansão de veraneio na Espanha, ela contou sobre a época em que trabalhou no SBT e se sentiu excluída antes de sair da emissora, a ida para outros canais e também a decisão de abandonar a carreira para se dedicar a família.

Na entrevista, Márcia falou do seu enorme sucesso como apresentadora na década de 1990. “O povo era o protagonista, o povo era o artista, né? E isso fez o sucesso do programa. As pessoas assistiam e falavam assim: ‘Sou eu ali, Márcia’ , ‘aquele é o meu vizinho’”, disse ela. 

Tanto que, nesta época, a apresentadora recebeu um convite de Boni para ir para a Globo, mas Silvio Santos fez uma contraproposta. “Ele me fez uma proposta e perguntou: ‘Quem vem com você?’. No voo [do Rio de volta para São Paulo], eu comecei a ter uma dor e desci já desmaiando do avião. Tive uma crise renal”, disse ela, que foi direto do hospital para um encontro com Silvio Santos. “Um carro do SBT foi me buscar e eu entrei na sala do Silvo ainda com o soro na veia, foi cena de cinema. Ele falou: ‘Quanto você ganha aqui no SBT?’. Eu falei: ‘Ah, Silvio, eu tenho minha carteira’. E ele: ‘Como? Você não tem contrato com o SBT?’. Ele tocou pro RH e caiu a cabeça de um diretor. Na hora, mandou chamar um advogado e aí fez um contrato muito bom”, afirmou. 

MUDANÇAS NA CARREIRA

Porém, a alegria de estar no SBT não durou muito. Ela foi colocada na geladeira e se sentiu muito triste. “Foi um ano em que eu tinha vergonha de sair na rua. Porque as pessoas me perguntavam: ‘Márcia, por que você não tá mais no ar?’ , ‘Márcia, eu gosto tanto do seu programa’ , e o que eu ia responder? Eu não sabia responder. E também procurava essa resposta pra mim mesma. ‘O que aconteceu?’ , ‘que mal eu fiz?’ , ‘o que eu fiz pro Silvio?’ , eu não sei. Fui vivendo esse um ano de ostracismo e fui entrando em uma depressão profunda”, afirmou. 

Márcia contou que em seus últimos tempos na emissora ela se sentiu excluída ao não ser convidada para participar do Teleton. “Liguei para o departamento de produção e me falaram que eu não estava convocada. Eu falei: ‘Por quê? Eu sou funcionária, sou contratada do SBT’. Passam algumas horas: ‘Ah, nós refizemos aqui a grade e você está no Teleton’. Eu pensava: ‘Vou readquirir algum respeito, alguma dignidade profissional, não fiz nada de errado’. Bem, qual é o meu horário? 5h da manhã”, disse ela. Então, ela encerrou o contrato com o SBT e foi para a Gazeta. “[Tempos atrás] Eu já havia pedido minha rescisão para o Silvio e falei: ‘Não quero ganhar seu dinheiro sem trabalhar. A minha liberdade não tem preço’. E ele falou: ‘Márcia, eu não vou te liberar. No dia que alguém te contratar, eu te libero. Até lá você vai receber o seu salário’. Aí fui para a Gazeta e depois meu advogado tratou dos trâmites de rescisão com o SBT. E recomecei do zero”, afirmou. 

Depois de uma passagem pela Band, Márcia Goldschmidt decidiu abandonar a TV. “Na época em que tomei a decisão de deixar a televisão foi porque eu não estava feliz. Estava faltando alguma coisa na minha vida e eu não sabia dizer o que era. Então, decidi largar tudo. Foi uma decisão muito difícil. Mas depois de tudo o que passei, acredito que a minha missão de vida era ter essas filhas. E essas filhas chegariam através de Portugal, entende?”, contou ela, que é mãe das gêmeas Yanne e Victoria. 

Hoje em dia, a apresentadora tem vontade de voltar ao ar na TV. “Eu posso dizer que fiquei fora do mundo durante sete anos. Foi o período que dediquei a salvar a vida da minha filha. Agora é que eu começo a botar o nariz para fora. Posso fazer tudo agora”, disse ela, que lutou junto com a filha contra uma doença rara. 

Sair da versão mobile