Publicidade

Maju Coutinho pede desculpas ao vivo após declaração polêmica

Maju Coutinho quebra o protocolo e interrompe o Jornal Hoje para pedir desculpas para os telespectadores

Maju Coutinho no Jornal Hoje – Reprodução / Globo

A apresentadora Maju Coutinho surpreendeu os telespectadores do Jornal Hoje nesta quinta-feira, 18/03, ao interromper o telejornal para fazer um pedido de desculpas ao vivo. Ela se pronunciou sobre a repercussão negativa da expressão ‘o choro é livre’, que ela disse na última terça-feira, 16/03, sobre o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Maju disse que sua declaração precisava de um completo para ser entendida. “Anteontem, pra reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Eu falei o seguinte: ‘o choro é livre’. Eu quis dizer que, por mais amargo que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde. Mas eu também entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados“, disse ela. 

E continuou: “E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto. E, ao final dela, eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o auxílio emergêncial’. Então eu reitero hoje aqui esse desejo. Me desculpo pela expressão que usei anteontem e vamos nessa, bola pra frente”.

Para relembrar, a declaração polêmica de Maju Coutinho aconteceu quando ela comentou sobre os estados que estão em lockdown no Brasil. “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”, afirmou na terça-feira, e repercutiu negativamente na web por causa disso.

Publicidade