Publicidade

Kauê Penna é o grande vencedor do The Voice Brasil Kids 5

O carioca levou a melhor sobre os igualmente maravilhosos Maria Eduarda Ribeiro e Paulo Gomiz

Aplausos para todos os participantes – Reprodução

Nascido em São João de Meriti (RJ), Kauê Penna é o grande campeão da quinta temporada do The Voice Kids! O participante do Time de Carlinhos Brown tem 14 anos e brihou muito em todas as etapas da competição. Mas parabéns também para os maravilhosos Maria Eduarda Ribeiro (Time Claudia, comandado por Mumuzinho) e Paulo Gomiz (Time Simone & Simaria). Aliás, aplaudos para todos os participantes do talent musical jovem da Globo. Nessa grande final, além das apresentações dos três finalistas, números preparados especialmente com os técnicos. menos Simone, que está grávida e participou remotamente da festa. Os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças não conseguiram segurar a emoção nessa grande final. Haja coração! Sucesso, Kauê!

Publicidade

Relembre a trajetória dos finalistas e confira um papo gostoso com eles:

Com 14 anos, Kauê Penna, de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, é dono de uma voz marcante. Em sua primeira apresentação no ‘The Voice Kids’, na fase de Audições às Cegas, todas as cadeiras viraram para sua interpretação de ‘Run to You’, de Whitney Houston, e o jovem escolheu seguir no time de Carlinhos Brown. Nas Batalhas, Kauê dividiu o palco com suas amigas Giovanna de Luca e Milena Schmitz, e foi escolhido para seguir na competição. Naquela etapa, o trio cantou ‘Pra sempre vou te amar’. Em sua primeira apresentação ao vivo, Kauê interpretou “Listen”, de Beyoncé. Para a semifinal, ele apostou em mais um sucesso de Whitney Houstou, “Didn’t we almost have it all”, que lhe garantiu a vaga na final.   

 Catarinense, Maria Eduarda Ribeiro, também de 14 anos, arrancou elogios dos técnicos em cada uma de suas apresentações. Nas Audições às Cegas, sua interpretação de “De volta pro meu aconchego” emocionou e todas as cadeiras viraram para a menina, que escolheu integrar o time de Claudia Leitte (que está sendo comandado por Mumuzinho desde o início dos programas ao vivo). Na fase das Batalhas, Maria Eduarda, Ana Clara Martins e Giovanna Dinniz cantaram “Samba de Verão” e a técnica escolheu Maria para continuar na disputa. Em sua primeira apresentação ao vivo, ela interpretou “Rise up”, de Andra Day. A vaga na final veio após a artista cantar o hit do Fat Family, “Fim de tarde”.  

Paulo Gomiz é de São Paulo e também tem 14 anos. Em sua primeira apresentação no The Voice Kids, ele conquistou todos os técnicos com sua apresentação de “Beauty and the beast” nas Audições às Cegas. Nessa primeira fase do programa, Paulo escolheu seguir na competição sendo direcionado pelas técnicas Simone & Simaria. Nas Batalhas, ele foi selecionado pelas coleguinhas após uma performance emocionante de “This is me” com Davi Anderson e Venicios Melo. Já em sua primeira participação ao vivo no programa ao vivo, garantiu a vaga para a semifinal cantando “Stay with me”. No último programa, a escolha de Paulo foi interpretar o sucesso de Bruno Mars, “Talking to the moon”. O show lhe assegurou a vaga na grande final deste fim de semana.     

Publicidade

 Fala galerinha…

Qual é a sensação de chegar à final da competição? 
Kauê – É uma sensação de: – ‘Cara, eu estou aqui’! Uma sensação com um pouco de surpresa porque eu não imaginava, nem lá no início e nem agora, que eu iria chegar na final do ‘The Voice Kids’. É uma felicidade imensa porque foi uma surpresa para mim.  

Maria Eduarda – A sensação de chegar à final da competição é de euforia, de alegria, todos os sentimentos misturados. Eu não imaginava chegar tão longe e isso está sendo a realização de um sonho para mim.   

Publicidade

Paulo – É supergratificante. Poder realizar esse sonho, que sempre tive, é incrível. Me inscrevi, fui passando pelas fases e cheguei à final! Isso é um sinal de que o público está gostando do que eu faço. 

Que aprendizados te marcaram ao longo da disputa e que você levará para a vida? 
Kauê – São vários… Aprendi tanta coisa, inclusive nessa fase em que tudo parou (pandemia). Cresci muito como artista, cresci muito como cantor.  

Maria Eduarda – O aprendizado que me marcou e que vou levar para o resto da minha vida é que a gente nunca deve desistir dos nossos sonhos. Se você tem um sonho, corre atrás!  

Publicidade

Paulo – O que eu vou levar para a minha vida são as amizades que criei no programa, as dicas de todos os técnicos e a experiência de uma maneira geral.  

O que sua jornada no ‘The Voice Kids’ contribuiu para sua relação com a música? 
Kauê – Aprendi muita coisa. Novas técnicas, coisas que não só o Carlinhos Brown me falou, mas todos os técnicos nos falaram.  

Maria Eduarda – Cresci como cantora, meus técnicos me ajudaram demais. Aprendi também que a gente deve abranger vários estilos musicais. Amo cantar músicas que mostram o que a canção está dizendo, isso é muito massa.   

Publicidade

Paulo – Fiquei mais consistente em relação à música. Eu só cantava em musicais. E cantar músicas de outros artistas, na televisão, foi uma experiência nova. Aprendi e foquei em cada música. Esse profissionalismo que o ‘The Voice Kids’ trouxe para mim eu vou levar para o resto da vida.