Globo veta presença de Maju Coutinho no Jornal Nacional
Emissora toma decisão drástica sobre ida da apresentadora para a bancada

Emissora toma decisão drástica sobre ida da apresentadora para a bancada
A TV Globo decidiu proibir a presença de Maria Julia Coutinho, Rodrigo Bocardi, Cesar Tralli e Giuliana Morrone na bancada do Jornal Nacional nas próximas semanas.
Escalados como substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos aos finais de semana, os jornalistas não vão ser vistos no posto por causa do coronavírus.
Segundo o site Notícias da TV, a decisão foi tomada para que os apresentadores evitem viajar de avião de São Paulo para o Rio de Janeiro, evitando, assim, aglomerações desnecessárias como precaução para a saúde de todos.
Deste modo, a emissora escalou Chico Pinheiro para participar da bancada do telejornal na ausência dos outros colegas.
CONDENAÇÃO POR PRECONCEITO
Dois homens foram condenados pelo crime de racismo e injúria racial contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju Coutinho. Segundo o site UOL, a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo foi publicada nesta segunda-feira, 09/03, com as penas dos envolvidos.
Um deles ficará seis anos em reclusão e 30 dias de multa, e o outro pegou a pena de cinco anos de reclusão e 24 dias de multa.
As acusações foram feitas após eles usarem perfis falsos nas redes sociais para atacarem a jornalista com comentários ofensivos.