TV Clima de guerra

Globo emite nota em resposta a ataques de Bolsonaro

Presidente rechaçou reportagem da emissora sobre caso Marielle Franco

Bolsonaro fez ataques verbais à Rede Globo em sua live na internet
Bolsonaro fez ataques verbais à Rede Globo em sua live na internet (Reprodução Youtube)

A tensão entre o governo Bolsonaro e a Rede Globo entrou em vias de "clima de guerra". Após o Jornal Nacional divulgar uma matéria sobre o caso da vereadora do Rio Marielle Franco, que foi assassinada, e mostrar que a investigação contou com o depoimento do porteiro do condomínio onde residia o presidente, que na época era deputado, confirmando que Elcio Queiroz, um dos acusados do assassinato, foi ao condomínio e teve sua entrada autorizada por "Seu Jair", apesar de evidências contrárias à presença do presidente em casa na referida data, o presidente respondeu.

Jair Bolsonaro fez uma live na internet momentos após o Jornal, e rechaçou a matéria, chamando a Rede Globo de "canalha" e "covardes" que estavam fazendo "patifaria" para atingir o presidente e sua família. As declarações do presidente causaram muita repercussão, fazendo a emissoa emitir uma nota em reposta. Confira a nota na íntegra:

"A Globo não fez patifaria nem canalhice. Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.

O depoimento do porteiro, com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação.

A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações."

por Bruno Silva
Publicado quarta 30 outubro, 2019 | Atualizado quarta 30 outubro, 2019
Mais Notícias:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Mãe do ator Caio Junqueira morre no Rio de Janeiro
  2. 2 Yohanna flagra Camilo e acaba com a carreira dele
  3. 3 Roberto Birindelli fica louro para filme longa uruguaio
  4. 4 Gloria Maria se pronuncia pela primeira vez após cirurgia na cabeça
  5. 5 Zezé Di Camargo é internado para cirurgia de emergência

NOVELAS

  1. 1 Yohanna flagra Camilo e acaba com a carreira dele
  2. 2 ‘Filhos da Pátria’: Personagens engatam em novas funções e movimentam a série
  3. 3 Topíssima – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019
  4. 4 O Rico e Lázaro – Resumo dos Capítulos de 18 a 22/11/2019
  5. 5 Ouro Verde – Resumo dos Capítulos de 18 a 23/11/2019