Publicidade

Globo é criticada ao mostrar enterros ao vivo em telejornal

César Tralli mostra enterros de vítimas do coronavírus e público não aprova

Globo é criticada ao mostrar enterros ao vivo em telejornal – Reprodução / Globo

O telejornal SP1, comandado por César Tralli, mostrou imagens que não foram aprovadas pelos telespectadores. Nesta segunda-feira, 30/03, a produção exibiu imagens ao vivo do enterro das vítimas do coronavírus durante uma transmissão aérea. As imagens fortes fizeram o público reclamar nas redes sociais.

Publicidade

“Não precisa filmar o enterro de corpos né! Tem crianças vendo o jornal”, disse um internauta. “Gente, que horror a Globo mostrando enterro ao vivo no jornal local. Achei pesado”, comentou mais um.

Antes das críticas surgirem, Tralli já tinha avisado sobre as imagens. “As imagens que nós vamos mostrar são fortes”, disse ele. A repórter Zelda Mello deu mais detalhes sobre o ato que estava sendo realizado. “Em dez minutos que nós estamos aqui, já presenciamos dois [enterros] em que os coveiros estão com essas roupas especiais. Você pode ver que eles estão com roupas protetoras, capuz, luvas e máscaras. São poucas pessoas participando dos enterros e se despedindo. O que se soma ainda a dor da perda, muitas delas usando máscaras”

No final, ela lamentou: “É uma cena realmente muito complicada de ser mostrada, complicada de ser vista. Não dá nem para imaginar o que os parentes dessas pessoas devem sentir.”

Globo é criticada ao mostrar enterros ao vivo em telejornal

Publicidade