Publicidade
Alberto Gaspar e Ari Peixoto – Reprodução / Globo

A TV Globo decidiu demitir os jornalistas Alberto Gaspar e Ari Peixoto. De acordo com o site Notícas da TV, as demissões aconteceram na última quinta-feira, 07/10, por causa de uma nova onda de corte de custos da emissora, que estaria dispensando os profissionais com os salários mais altos e mais tempo de casa.

Publicidade

Gaspar estava na emissora há 39 anos e já participou da cobertura de grandes momentos do Brasil, como a campanha pelas Diretas Já e a morte de Tancredo Neves. Além disso, ele ficou marcado por suas várias reportagens no Globo Rural.

Enquanto isso, Peixoto também escreveu o seu nome na história da TV. Ele estava na Globo há 34 anos e foi correspondente em Buenos Aires e Jerusalém. Ele participou de coberturas das disputas nas comunidades no Rio de Janeiro e também já trabalhou em Brasília.

Segundo o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, o clima na redação de Jornalismo da Globo no Rio de Janeiro é de consternação, já que a saída de Ari Peixoto não teve um comunicado oficial aos colegas.

Publicidade