tv   / Retomada

Globo decide como e quando voltará a gravar as novelas e outros programas

Colunista revela datas para a retomada das gravações após a pandemia de coronavírus

Redação Mais Novela Publicado sábado 30 maio, 2020

Colunista revela datas para a retomada das gravações após a pandemia de coronavírus
Globo - Reprodução / Instagram

A cúpula da Globo já decidiu como será feita a retomada das gravações das novelas e outras produções de entretenimento.

Segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora planeja uma retomada aos estúdios em três ondas. A primeira volta será das equipes de produção no dia 13 de julho. Enquanto isso, as gravações devem acontecer a partir do dia 27 de julho. A etapa seguinte será decidida em breve.

MUDANÇAS EM AMOR DE MÃE

Os novos capítulos de Amor de Mãe, da Globo, já estão sendo alterados para a retomada das gravações após a pandemia de coronavírus. Segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, a emissora carioca está muito preocupada com a saúde de todos os seus funcionários e elenco, tanto que pensa em estratégias para contar a história sem a necessidade de muito contato físico.

Uma das soluções encontradas pela equipe da novela é que os diálogos entre os personagens sejam feitos por meio de chamadas de vídeos em aplicativos como Zoom e Skype. “A ideia é que cada ator fique em seu cenário, evitando deslocamentos para gravar uma única cena”, disse a colunista.

Além disso, a Globo já proibiu as gravações externas em praias e outras cenas fora do estúdio só serão feitas em casos de extrema necessidade.

Para finalizar, a colunista revelou que a autora de Amor de Mãe, por ora, não colocou nenhum personagem com coronavírus.

Último acesso: 07 Aug 2020 - 21:50:29 (1055693).