Publicidade

Globo da Bahia deverá reduzir os salários dos funcionários, diz colunista

Afiliada da Globo anuncia corte na remuneração e outras medidas durante a pandemia

Globo da Bahia deverá reduzir os salários dos funcionários, diz colunista – Reprodução

A Rede Bahia, afiliada da Globo no estado, decidiu que vai reduzir os salários dos funcionários durante a pandemia do coronavírus.

Publicidade

Segundo o colunista Leo Dias, do site UOL, a decisão foi anunciada aos colaboradores com uma mensagem do diretor-presidente Paulo Cesena. A medida visa adequar os salários ao “atual momento do mercado publicitário”, já que empresas deixaram de anunciar na emissora.

Entre as novas diretrizes do canal estão, de acordo com Leo Dias: “reduçaõ de gastos em 5%; revisão de contratos com fornecedores; fim de investimentos por tempo indeterminado; proibição de horas extras; e a readequação da remuneração dos funcionários”.

CASOS DE CORONAVÍRUS

A equipe de jornalismo da TV Globo continua trabalhando a todo vapor durante a pandemia de coronavírus e oito jornalistas já foram diagnosticados com a doença. Segundo o site Notícias da TV, a emissora confirmou os casos que surgiram na equipe e informou que dois profissionais estão internados em observação.

Publicidade

“Estamos tratando de maneira transparente os casos, com toda a equipe. Oito jornalistas testaram positivo. Desses, cinco apresentaram casos leves, um está assintomático (e afastado há dias). Dois apresentam quadros moderados e, por isso, foram internados para acompanhamento e observação. Estão bem, em quadro estável”, informaram em nota. 

Vale lembrar que, nesta semana, William Bonner gastou alguns minutos do Jornal Nacional para explicar quais atitudes os funcionários da Globo estão tomando para evitar o avanço da doença.

Ele contou que, nos estúdios do programa, todos têm que usar máscaras no rosto, higienizar as mãos com frequência e os itens de uso compartilhado, como computadores, e também manter a distância entre um profissional e outro. O apresentador contou que só tira a sua máscara quando está na frente das câmeras e que, nas ruas, todos os repórteres da emissora receberam a ordem de usar máscaras. 

Publicidade